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Política de Privacidade

Sua privacidade é muito importante para nós, portanto, sendo você um usuário, por favor, reserve um tempo para conhecer nossas práticas.

Nos preocupamos com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados conosco e todos os demais componentes da nossa cadeia de serviços. Cumprimos os regulamentos de proteção de dados nacionais relevantes e os padrões internacionais de proteção de dados, de maneira que, nos empenhamos em manter as informações pessoais coletadas de alunos, pais, funcionários e terceiros, corretas, atualizadas e protegidas. Esta política abrange tanto atividades de coleta de dados digital quanto físico.

QUADRO RESUMO – Adequação à LGPD (Lei nº 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados)

Agente de Tratamento

Escola Pequeno Aprendiz – Iepa Eireli

Papel no tratamento

Controladora

Natureza dos dados tratados

Dados pessoais fornecidos pelo Titular e/ou responsáveis

1)       Definições

LGPD: refere-se à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018);

Base legal da LGPD: são hipóteses que autorizam o tratamento de dados e estão descritas no artigo 7º e 11º da Lei nº 13.709/18.

Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Banco de dados: Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

Titular de dados: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Consentimento: Manifestação livre pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Anonimização de dados: Dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

Eliminação de dados: Exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;

Encarregado (Data Protection Officer – DPO): Pessoa indicada pelo operador e controlador para atuar como canal de comunicação entre a Escola Pequeno Aprendiz - Iepa e os titulares de dados, e, entre a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Escola Pequeno Aprendiz - Iepa.

2)      Quais Dados Coletamos

Todos os dados pessoais essenciais fornecidos pelo usuário/cliente serão tratados unicamente para a finalidade específica do tratamento, sendo que, coletamos apenas as informações necessárias para melhor eficiência dos serviços prestados e interação com nossa página. Informações de pais, alunos, colaboradores e terceiros, coletadas através de nossa página, estrutura física, ou fornecidas para cadastro e recebimento de informações, são tratadas por nós.

Nossa atividade exige coleta e processamento de categorias especiais de dados, também denominados dados sensíveis, tais como informações de saúde, salvaguardando a proteção de nossos alunos e o bem-estar daqueles sob nossos cuidados. Reiteramos que não divulgaremos ou compartilharemos dados sensíveis sem o consentimento explícito e inequívoco, a menos que seja exigido pela legislação vigente ou diante de motivo relevante de proteção de interesses vitais.

3)     Sobre Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes

Em concordância com o art. 14 da Lei nº 13.709/2018 e de acordo com nossos interesses legítimos, coletamos, processamos, armazenamos e/ou compartilhamos, conscientemente, dados pessoais de crianças e adolescentes em seu melhor interesse, recebidos diretamente por pelo menos, um de seus pais ou responsável legal, com anuência explícita.

4)     Como coletamos suas Informações e Dados Pessoais

Coletamos suas informações e seus Dados Pessoais nas seguintes hipóteses:

•     Quando você, pessoalmente, nos informa seus dados pessoais em nossas unidades físicas: Fundamental I (R. Leite Ferraz, 74 – Vila Mariana, São Paulo - SP, CEP: 04117-120) ou Berçário e Educação Infantil (R. Leite Ferraz, 39 – Vila Mariana, São Paulo - SP, CEP: 04117-120);

•     No momento em que você, de maneira voluntária, preenche formulários de contato e navega em nosso Website;

•     Quando você entra em contato conosco por telefone, aplicativos de comunicação, redes sociais de terceiros e/ou e-mail;

•     Na ocasião em que você decide participar de nossos processos seletivos e envia seu currículo para nosso e-mail;

•     Mediante utilização de plataformas e rede sociais de terceiros (Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn, por exemplo);

•     No momento em que você acessa a área exclusiva em nosso Website;

•     No momento em que firmamos contrato de prestação de serviços.

5)     Segurança da Informação

Com o propósito de assegurar a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações, utilizamos medidas de segurança e tecnologias que tornam o acesso às informações coletadas e armazenadas restrito aos colaboradores e prestadores de serviços autorizados ao tratamento desses dados, seguindo nossas políticas e orientações referentes ao tratamento de dados pessoais.

6)     O que são Cookies ou Dados de Navegação

Aplicamos algumas tecnologias para coletar informações, tais como os cookies, caracterizados como pequenos elementos de dados que um site pode enviar a um navegador, que poderão ser armazenados em seu dispositivo, garantindo o bom funcionamento do site e demais serviços online, além de fornecer informações aos proprietários do site.

Utilizamos cookies ou tecnologias semelhantes para analisar tendências, fornecer serviços aos nossos usuários, administrar nosso site, rastrear os movimentos dos usuários pelo site e coletar informações sobre nossa base de usuários como um todo (localização, navegador, etc.).

Caso queira saber de forma geral quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, acesse a configuração do seu navegador. Porém, lembre-se que, se você bloquear o uso de cookies pelo nosso Site, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as aplicações. Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

7)      Como utilizamos suas Informações e seus Dados Pessoais

Nos tornamos responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais citados no item 4 desta política, os quais serão utilizados para os seguintes fins:

•     Responder a eventuais dúvidas e solicitações que você solicitar;

•     Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas;

•     Para controle interno e manutenção do contrato de prestação de serviços;

•     Obrigação legal ou regulatória (inciso II do artigo 7º da LGPD);

•     Fornecimento de informações relacionadas ao serviço prestado, bem como, comunicados institucionais;

•     Processo seletivo para vagas abertas. (inciso IX do artigo 7º da LGPD);

•     Execução do contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao contrato do cliente (inciso V do artigo 7º da LGPD);

•     Garantir a segurança dos usuários.

Nos casos de tratamento fundamentado no legitimo interesse, você poderá sempre fazer a escolha pela exclusão dos dados de nossa base.

8)     Seus Direitos (Titulares)

De acordo com o artigo 18º da LGPD, elencaremos abaixo os seus direitos como titular de dados, bem como, você pode exercê-los, através do Canal lgpd@escolaiepa.com.br. Ao recebermos uma solicitação, poderemos pedir algumas informações para analisarmos se poderemos atendê-lo ou se precisaremos negar a solicitação. Entretanto, para todos os casos, você será devidamente comunicado em prazo razoável.

Dentre eles, destacamos os seguintes direitos:

•     Acesso: solicitar as informações a respeito de quais dados são armazenados e para qual finalidade;

•     Correção/Retificação: solicitar a correção / atualização de algum de seus dados pessoais, pois é sua responsabilidade mantê-los sempre atualizados;

•     Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: solicitar (I) a anonimização de seus dados, de maneira que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (II) bloqueio dos dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de tratarmos; e (III) eliminação de seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei. A eliminação cabe quando não forem necessários para a finalidade para a qual são utilizados; ou quando não estiver mais consentindo com os termos aqui expostos. Importante frisar que a eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular deverá obedecer às hipóteses de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador e estudo por órgão de pesquisa, garantindo a anonimização dos dados pessoais sempre que possível;

•     Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço: transferir os dados pessoais que tenha disponibilizado à Escola Pequeno Aprendiz - Iepa, em um formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica e de os transmitir a outro responsável pelo tratamento. Ressalta-se que a solicitação deve acontecer expressamente, através do contato indicado nesta Política;

•     Transferência a terceiro: A transferência de seus dados pessoais com terceiros poderá acontecer, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados ou uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados;

•     Informações sobre compartilhamento: saber quais as entidades públicas e privadas com quem realizamos compartilhamento de dados;

•     Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento: Você poderá ter informações sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossas entregas para você;

•     Revogação do consentimento: Você tem o direito de revogar seu consentimento por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob o amparo do consentimento anteriormente manifestado. Caso você decida retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinadas comunicações ou serviços para você, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

9)      Compartilhamento de Dados Pessoais com Terceiros

Adotamos o compartilhamento e transferência de dados pessoais nas hipóteses de:

•     Prestação de serviços educacionais: empresas prestadoras de serviços, as quais realizam trabalhos em nosso nome e o compartilhamento dos dados pessoais se faz necessário;

•     Cumprimento da lei, de ordem judicial e / ou de autoridade: compartilharemos os dados pessoais do usuário quando se fizer necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação vigente;

•       Compartilhamento de dados com terceiros com o objetivo de prestar serviços necessários ao titular ou responsáveis legais, tais como: escolas que os alunos frequentam após deixarem a Escola Pequeno Aprendiz – IEPA; autoridades locais de educação no Brasil; prestadores de serviços de hospedagem e manutenção de TI; provedores de sistemas de informação que são necessários para que possamos fornecer serviços de admissão, administração ensino e aprendizagem, e proteção à criança; prestadores de serviços de transporte; enfermeiros de família médicos ou organizações de serviço social; organizações governamentais, polícia, saúde a assistência social, como Diretoria de Ensino e o Conselho Tutelar (em que somos obrigados a fazê-lo por lei ou onde obtivemos seu consentimento para fazê-lo); entre outros, para desenvolver a atividade fim.

Não compartilhamos dados pessoais com outros controladores. Somente em casos de exigência legal ou permissão de nossas políticas internas poderemos compartilhar dados pessoais de nossos colaboradores sem consentimento.

Não nos responsabilizamos pela forma com que terceiros coletam, usam, protegem ou revelam as informações que você possa vir a fornecê-los.

Dada a natureza de nossa atividade, seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, desde que possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.

10)   Nosso Processo Seletivo

Levamos a sério a proteção e segurança dos dados pessoais de todos os candidatos que utilizam os nossos canais de comunicação para a busca e candidatura de vagas abertas.

Por isso, a coleta e o processamento de informações e dados pessoais é realizado apenas dentro do contexto e para recrutamento e seleção de candidatos.

Seus dados pessoais ficarão armazenados em nossa base de dados, para que possamos entrar em contato com você ao identificarmos uma vaga que se encaixe ao seu perfil profissional, sendo que, poderemos anonimizar ou excluir os seus dados pessoais/currículo, a partir de 06 (seis) meses da coleta.

Mas você poderá, a qualquer tempo, optar por solicitar a exclusão dos seus dados pessoais / currículo, por meio do lgpd@escolaiepa.com.br.

11)     Câmeras de Vigilância

A Escola Pequeno Aprendiz – IEPA coleta informações na forma de imagens de câmeras de segurança por meio de sistema CCTV para garantir a segurança dos alunos, responsáveis, professores e funcionários. Retemos as imagens CCTV por 30 dias, sendo posteriormente, excluídas, exceto que seja necessário reter as imagens para investigação posterior ou fins de aplicação da lei.

12)   Conservação e Término do Tratamento de Seus Dados Pessoais

Estamos comprometidos com o gerenciamento eficiente de registros para cumprir as obrigações legais e regulamentares. Os dados pessoais são armazenados somente pelo período estritamente necessário para o cumprimento de cada uma das finalidades descritas acima e/ou de acordo com prazos legais vigentes. Em caso de litígio pendente, os dados podem ser conservados até trânsito em julgado da decisão.

Enquanto seus dados permanecerem conosco, manteremos em funcionamento todos os meios técnicos ao nosso alcance para evitar a perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado e apropriação indevida dos dados pessoais de seus usuários.

Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, deverá compreender que, existem casos em que os dados precisem ser mantidos por um período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da LGPD. Terminando o prazo de manutenção e necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro. Caso não se manifeste pelos canais referenciados no final desta Política de forma contrária, seus dados serão mantidos na base institucional para uma possível prestação de serviços pelo período determinado em lei. Cabe lembrar que, nos casos de navegação em internet, não é possível eliminar totalmente o risco de acesso e utilização não autorizados, e por isso o usuário também deverá programar medidas de segurança adequadas para a navegação no website.

13)   Atualização e Alterações em Nossa Política

O mundo muda todos os dias e cada vez mais rápido, por isso atualizações são sempre necessárias. As modificações e atualizações em nossa Política poderão ocorrer a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

14)   Informações Gerais

Caso tenha qualquer dúvida relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e com os direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos nessa Política, poderá nos acionar através do e-mail do Encarregado / DPO de proteção de dados: lgpd@escolaiepa.com.br.

Receberemos, investigaremos e responderemos, dentro do prazo estabelecido pela lei vigente, qualquer solicitação ou reclamação sobre a maneira como estão sendo tratados os dados pessoais.

Caso julgue necessário, o titular de dados tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados conforme previsto em lei.

Última atualização em 05 de outubro de 2021.

Política de Privacidade

Sua privacidade é muito importante para nós, portanto, sendo você um usuário, por favor, reserve um tempo para conhecer nossas práticas.

Nos preocupamos com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados conosco e todos os demais componentes da nossa cadeia de serviços. Cumprimos os regulamentos de proteção de dados nacionais relevantes e os padrões internacionais de proteção de dados, de maneira que, nos empenhamos em manter as informações pessoais coletadas de alunos, pais, funcionários e terceiros, corretas, atualizadas e protegidas. Esta política abrange tanto atividades de coleta de dados digital quanto físico.

Dados pessoais fornecidos pelo Titular e/ou responsáveis

Natureza dos dados tratados

Tânia Fonseca Pinto - Diretora geral

Representante

Controladora

Papel no tratamento

Escola Pequeno Aprendiz – IEPA Eireli

Agente de Tratamento

QUADRO RESUMO – Adequação à LGPD (Lei nº 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados)

Este site é mantido e operado por Escola Pequeno Aprendiz IEPA, CNPJ 04.150.836/0001.

1) Definições

LGPD: refere-se à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018);

Base legal da LGPD: são hipóteses que autorizam o tratamento de dados e estão, descritas no artigo 7º e 11º. da Lei nº 13.709/18.

Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Banco de dados: Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

Titular de dados: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Controlador (data controller): Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Consentimento: Manifestação livre pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

Tratamento de dados: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Anonimização de dados: Dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;

Eliminação de dados: Exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;

Encarregado (Data Protection Officer – DPO): Pessoa indicada pelo operador e controlador para atuar como canal de comunicação entre a Escola Pequeno Aprendiz - IEPA e os titulares de dados, e, entre a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Escola Pequeno Aprendiz - IEPA.

2) Quais Dados Coletamos

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), neste ato representada por Tânia Fonseca Pinto, sua diretora geral.

As informações de contato do controlador e/ou representante estão contidas no tópico “17) Informações Gerais”.

Todos os dados pessoais essenciais fornecidos pelo usuário/cliente serão tratados unicamente para a finalidade específica do tratamento, sendo que, coletamos apenas as informações necessárias para melhor eficiência dos serviços prestados e interação com nossa página.

Informações de pais, alunos, colaboradores e terceiros, coletadas através de nossa página, estrutura física, ou fornecidas para cadastro e recebimento de informações, são tratadas por nós.

Nossa atividade exige coleta e processamento de categorias especiais de dados, também denominados dados sensíveis, tais como informações de saúde, salvaguardando a proteção de nossos alunos e o bem-estar daqueles sob nossos cuidados. Reiteramos que não divulgaremos ou compartilharemos dados sensíveis sem o consentimento explícito e inequívoco, a menos que seja exigido pela legislação vigente ou diante de motivo relevante de proteção de interesses vitais.

Armazenamos as informações, do usuário, fora do território nacional, devido ao uso da plataforma Wix, de origem americana, onde a mesma faz o uso de serviço de computação em nuvem, sendo que os servidores ficam localizados nos Estados Unidos.

3) Sobre Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes

Em concordância com o art. 14 da Lei nº 13.709/2018 e de acordo com nossos interesses legítimos, coletamos, processamos, armazenamos e/ou compartilhamos, conscientemente, dados pessoais de crianças e adolescentes em seu melhor interesse, recebidos diretamente por pelo menos, um de seus pais ou responsável legal, com anuência explícita.

4) Como coletamos suas Informações e Dados Pessoais

Coletamos suas informações e seus Dados Pessoais nas seguintes hipóteses:

  • Quando você, pessoalmente, nos informa seus dados pessoais em nossas unidades físicas, listadas no tópico “17) Informações Gerais”;

  • No momento em que você, de maneira voluntária, preenche formulários de contato e navega em nosso Website;

  • Quando você entra em contato conosco por telefone, aplicativos de comunicação, redes sociais de terceiros e/ou e-mail;

  • Na ocasião em que você decide participar de nossos processos seletivos e envia seu currículo para nosso e-mail;

  • Mediante utilização de plataformas e rede sociais de terceiros (Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn, por exemplo);

  • No momento em que você acessa a área exclusiva em nosso Website;

  • No momento em que firmamos contrato de prestação de serviços.

5) Segurança da Informação

Com o propósito de assegurar a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações, utilizamos medidas de segurança e tecnologias que tornam o acesso às informações coletadas e armazenadas restrito aos colaboradores e prestadores de serviços autorizados ao tratamento desses dados, seguindo nossas políticas e orientações referentes ao tratamento de dados pessoais.

6) O que são Cookies ou Dados de Navegação

Aplicamos algumas tecnologias para coletar informações, tais como os cookies, caracterizados como pequenos elementos de dados que um site pode enviar a um navegador, que poderão ser armazenados em seu dispositivo, garantindo o bom funcionamento do site e demais serviços online, além de fornecer informações aos proprietários do site.

Utilizamos cookies ou tecnologias semelhantes para analisar tendências, fornecer serviços aos nossos usuários, administrar nosso site, rastrear os movimentos dos usuários pelo site e coletar informações sobre nossa base de usuários como um todo (localização, navegador, etc.).

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

Podemos dizer que existem dois tipos de cookies:

  • First Party

São gerados pelo próprio domínio. As suas informações de navegação no site, caso você tenha aceitado, estarão em Cookies First Party. São esses cookies que o Wix utiliza.

  • Third Party

Por outro lado, esses são cookies de terceiros, de qualquer fonte externa ao domínio, como Google Analytics, Facebook e Instagram.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site, de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação, extraídos a partir de sua interação com o site. Isso ocorre através de aplicativos externos ou integrações de terceiros, como o Google Analytics, além dos elementos sociais, como Instagram.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiros e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando os respectivos links:

Quais dados eles costumam coletar:

IP, geolocalização, origem/destino, contudo, nos links de cada um, poder-se-ia obter informações detalhadas.

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão, eventualmente, ceder as informações obtidas a terceiros.

Nem todos os dados que os cookies carregam são pessoais. Por exemplo, dados de visitas ao site não são dados pessoais. Mas, a partir do momento em que você cadastrar o e-mail no site, você estará se identificando, portanto, este é um dado pessoal, que poderá ser carregado por um cookie.

O Wix usa cookies por vários motivos importantes, como:

  • Para fornecer uma ótima experiência a seus visitantes e clientes;

  • Monitorar e analisar o desempenho, operação e eficácia da plataforma Wix;

  • Para garantir que a plataforma seja segura.

Esclarecido isso, detalharemos as informações armazenadas em nosso site.

7) Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais, que os nossos usuários nos fornecem, expressamente, ao aceitar nossa política de cookies, cujo conteúdo está contido neste documento:

Dados de navegabilidade, preferências individuais no site, cluster de servidores utilizado durante o acesso (armazenado por 6 dias), dados da sessão (armazenado por 24 horas), informações de cache (armazenado por 24 horas), Wix ID (dado persistente) e Wix Session ID (parte persistente, parte 2 anos).

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Durante toda a estadia no site, desde a entrada, até a saída do mesmo. Estes dados são exibidos na Tabela 1.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

Para que o usuário não precise ficar reconfigurando suas preferências no site, balancear a carga de acessos aos servidores, evitar a falsificação de solicitações entre sites, garantindo, assim, a segurança na navegação e melhorar o desempenho durante o acesso. O Wix ID é necessário para o perfeito funcionamento da plataforma e o Wix Session ID possibilita análises estatísticas referente ao acesso ao site e para ferramentas de marketing da própria plataforma Wix.

Tabela 1 - Lista de Cookies utilizados pela plataforma Wix

Dados pessoais fornecidos pelo Titular e/ou responsáveis

Natureza dos dados tratados

Tânia Fonseca Pinto - Diretora geral

Representante

Controladora

Papel no tratamento

Escola Pequeno Aprendiz – IEPA Eireli

_ansPAGO

Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)

3 meses

Essencial

_ASID

Depuração do sistema anti bug

1 dia

Essencial

_ÁVIDO

Gerar ID do usuário para usuário não autenticado

3 meses

Essencial

_CA

Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)

15 dias

Essencial

_O QUE

Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)

14 dias

Essencial

_sessão_do_navegador_wix

Monitoramento/depuração do sistema

Sessão

Essencial

_WAGU

Token temporário utilizado no canal de suporte Wix

7 dias

Essencial

_wixAB3

Salvar o estado das sessões que o usuário experimenta na plataforma Wix.com

6 meses

Essencial

_wixAB3|*

Cookie para experimentos do site

6 meses

Essencial

_wixAB3|<GUID>

Salvar o estado das sessões que o usuário experimenta na plataforma Wix.com

4 horas

Essencial

_wixCIDX

Monitoramento/depuração do sistema

3 meses

Essencial

_wixUIDX

Identificação do usuário para assistência do suporte

3 meses

Essencial

_wixVIDX

Monitoramento/depuração do sistema

3 meses

Essencial

bSession

Medir a eficácia do sistema

24 horas

Essencial

Cache SSR

Indicar o sistema a partir do qual o site foi renderizado

1 minuto

Essencial

Cliente wix

Identificar usuários

14 dias

Essencial

client-session-bind

Cookie para proteção de API

sessão

Essencial

consent-policy

Usado para parâmetros de banner de cookie

12 meses

Essencial

fedops.logger.sessionId

Usado para medição de estabilidade/eficácia, rastrear erros e problemas da sessão (resiliência)

12 meses

Essencial

hs

Utilizado por motivos de segurança

Sessão

Essencial

server-session-bind

Cookie para proteção de API

Sessão

Essencial

SSR-caching

Cookie de desempenho para renderização

24 horas

Essencial

svSession

Cookie de sessão para identificação

6 meses

Essencial

TS *

Cookies para detecção de ataques

Sessão

Essencial

wixLanguage

Usado em sites multilíngues para salvar a preferência de idioma do usuário

12 meses

Funcional

wixRec

Medição da efetividade do sistema

2 horas

Essencial

Wixvertical

Associação entre a ferramenta de negócio escolhida e as opções de plano Premium

12 meses

Essencial

XSRF-TOKEN 

Utilizado por motivos de segurança

Sessão

Essencial

Tipo de Cookie

Duração

Propósito

Nome do Cookie

Caso queira saber de forma geral quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, acesse a configuração do seu navegador. Porém, lembre-se que, se você bloquear o uso de cookies pelo nosso Site, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as aplicações. Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

Nome do Cookie
Propósito
Duração
Tipo de Cookie
_ansPAGO
Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)
3 meses
Essencial
_ASID
Depuração do sistema anti bug
1 dia
Essencial
_ÁVIDO
Gerar ID do usuário para usuário não autenticado
3 meses
Essencial
_CA
Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)
15 dias
Essencial
_O QUE
Identificar usuários (Central de Ajuda do Wix)
14 dias
Essencial
_sessão_do_navegador_wix
Monitoramento/depuração do sistema
Sessão
Essencial
_WAGU
Token temporário utilizado no canal de suporte Wix
7 dias
Essencial
_wixAB3
Salvar o estado das sessões que o usuário experimenta na plataforma Wix.com
6 meses
Essencial
_wixAB3|*
Cookie para experimentos do site
6 meses
Essencial
_wixAB3|<GUID>
Salvar o estado das sessões que o usuário experimenta na plataforma Wix.com
4 horas
Essencial
_wixCIDX
Monitoramento/depuração do sistema
3 meses
Essencial
_wixUIDX
Identificação do usuário para assistência do suporte
3 meses
Essencial
_wixVIDX
Monitoramento/depuração do sistema
3 meses
Essencial
bSession
Medir a eficácia do sistema
24 horas
Essencial
Cache SSR
Indicar o sistema a partir do qual o site foi renderizado
1 minuto
Essencial
Cliente wix
Identificar usuários
14 dias
Essencial
client-session-bind
Cookie para proteção de API
sessão
Essencial
consent-policy
Usado para parâmetros de banner de cookie
12 meses
Essencial
fedops.logger.sessionId
Usado para medição de estabilidade/eficácia, rastrear erros e problemas da sessão (resiliência)
12 meses
Essencial
hs
Utilizado por motivos de segurança
Sessão
Essencial
server-session-bind
Cookie para proteção de API
sessão
Essencial
SSR-caching
Cookie de desempenho para renderização
24 horas
Essencial
svSession
Cookie de sessão para identificação
6 meses
Essencial
TS *
Cookies para detecção de ataques
Sessão
Essencial
wixLanguage
Usado em sites multilíngues para salvar a preferência de idioma do usuário
12 meses
Funcional
wixRec
Medição da efetividade do sistema
2 horas
Essencial
Wixvertical
Associação entre a ferramenta de negócio escolhida e as opções de plano Premium
12 meses
Essencial
XSRF-TOKEN
Utilizado por motivos de segurança
Sessão
Essencial

8) Gestão de cookies

9) Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais que coletamos serão armazenados e utilizados por determinados períodos de tempo, cada um tendo seu período predeterminado. Na Tabela 1 esses tempos são descritos.

Os períodos informados não são superiores ao estritamente necessário, atendendo às finalidades e às justificativas legais para o tratamento dos dados.

Vale dizer que, se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados, ainda que a finalidade para a qual foram coletados, ou tenham sido tratados, tenha-se exaurido.

Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.

10) Como utilizamos suas Informações e seus Dados Pessoais

Nos tornamos responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais citados no tópico “4) Como coletamos suas Informações e Dados Pessoais” desta política, os quais serão utilizados para os seguintes fins:

  • Responder a eventuais dúvidas e solicitações que você solicitar;

  • Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas;

  • Para controle interno e manutenção do contrato de prestação de serviços;

  • Obrigação legal ou regulatória (inciso II do artigo 7º da LGPD);

  • Fornecimento de informações relacionadas ao serviço prestado, bem como, comunicados institucionais;

  • Processo seletivo para vagas abertas. (inciso IX do artigo 7º da LGPD);

  • Execução do contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao contrato do cliente (inciso V do artigo 7º da LGPD);

  • Garantir a segurança dos usuários.

Nos casos de tratamento fundamentado no legitimo interesse, você poderá sempre fazer a escolha pela exclusão dos dados de nossa base.

11) Seus Direitos (Titulares)

Nos comprometemos a cumprir as normas dispostas pelos regulamentos supracitados, em respeito aos seguintes princípios:

De acordo com o artigo 18º da LGPD, elencaremos abaixo os seus direitos como titular de dados, bem como, você pode exercê-los, através dos canais referenciados no final desta Política, na sessão “17) Informações Gerais”. Ao recebermos uma solicitação, poderemos pedir algumas informações para analisarmos se poderemos atendê-lo ou se precisaremos negar a solicitação. Entretanto, para todos os casos, você será devidamente comunicado em prazo razoável.

  • Seus dados pessoais serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência);

Dentre eles, destacamos os seguintes direitos:

  • Acesso: solicitar as informações a respeito de quais dados são armazenados e para qual finalidade;

  • Correção/Retificação: solicitar a correção / atualização de alguma de seus dados pessoais, pois é sua responsabilidade mantê-los sempre atualizados.

  • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: solicitar (I) a anonimização de seus dados, de maneira que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (II) bloqueio dos dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de tratarmos; e (III) eliminação de seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei. A eliminação cabe quando não forem necessários para a finalidade para a qual são utilizados; ou quando não estiver mais consentindo com os termos aqui expostos. Importante frisar que a eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular deverá obedecer às hipóteses de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador e estudo por órgão de pesquisa, garantindo a anonimização dos dados pessoais sempre que possível.

  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço: transferir os dados pessoais que tenha disponibilizado à Escola Pequeno Aprendiz - IEPA, em um formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica e de os transmitir a outro responsável pelo tratamento. Ressalta-se que a solicitação deve acontecer expressamente, através do contato indicado nesta Política.

  • Transferência a terceiro: A transferência de seus dados pessoais com terceiros poderá acontecer, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados ou uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados;

  • Informações sobre compartilhamento: saber quais as entidades públicas e privadas com quem realizamos compartilhamento de dados.

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento: Você poderá ter informações sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossas entregas para você.

  • Revogação do consentimento: Você tem o direito de revogar seu consentimento por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob o amparo do consentimento anteriormente manifestado. Caso você decida retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinadas comunicações ou serviços para você, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer;

  • Seus dados pessoais serão coletados apenas para finalidades determinadas, explicitas e legitimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades);

  • Seus dados pessoais serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);

  • Seus dados pessoais serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);

  • Seus dados pessoais serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados, apenas durante o período necessário, para as finalidades das quais são tratados (limitação da conservação);

  • Seus dados pessoais serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).

O usuário se compromete a fornecer exclusivamente os seus dados pessoais e não os de terceiros.

  • Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas, quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;

  • Direito de ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar;

  • Informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.

12) Compartilhamento de Dados Pessoais com Terceiros

Adotamos o compartilhamento e transferência de dados pessoais nas hipóteses de:

  • Prestação de serviços educacionais: empresas prestadoras de serviços, as quais realizam trabalhos em nosso nome e o compartilhamento dos dados pessoais se faz necessário.

  • Cumprimento da lei, de ordem judicial e / ou de autoridade: compartilharemos os dados pessoais do usuário quando se fizer necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação vigente;

Não compartilhamos dados pessoais com outros controladores. Somente em casos de exigência legal ou permissão de nossas políticas internas poderemos compartilhar dados pessoais de nossos colaboradores sem consentimento.

Não nos responsabilizamos pela forma com que terceiros coletam, usam, protegem ou revelam as informações que você possa vir a fornecê-los.

Dada a natureza de nossa atividade, seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, desde que possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.

  • Compartilhamento de dados com terceiros com o objetivo de prestar serviços necessários ao titular ou responsáveis legais, tais como: escolas que os alunos frequentam após deixarem a Escola Pequeno Aprendiz – IEPA; autoridades locais de educação no Brasil; prestadores de serviços de hospedagem e manutenção de TI; provedores de sistemas de informação que são necessários para que possamos fornecer serviços de admissão, administração ensino e aprendizagem, e proteção à criança; prestadores de serviços de transporte; enfermeiros de família médicos ou organizações de serviço social; organizações governamentais, polícia, saúde a assistência social, como Diretoria de Ensino e o Conselho Tutelar (em que somos obrigados a fazê-lo por lei ou onde obtivemos seu consentimento para fazê-lo); entre outros, para desenvolver a atividade fim.

13) Nosso Processo Seletivo

Levamos a sério a proteção e segurança dos dados pessoais de todos os candidatos que utilizam os nossos canais de comunicação para a busca e candidatura de vagas abertas.

Por isso, a coleta e o processamento de informações e dados pessoais é realizado apenas dentro do contexto e para recrutamento e seleção de candidatos.

Seus dados pessoais ficarão armazenados em nossa base de dados, para que possamos entrar em contato com você ao identificarmos uma vaga que se encaixe ao seu perfil profissional, sendo que, poderemos anonimizar ou excluir os seus dados pessoais/currículo, a partir de 06 (seis) meses da coleta.

Mas você poderá, a qualquer tempo, optar por solicitar a exclusão dos seus dados pessoais / currículo, por meio dos canais de comunicação informados na sessão “17) Informações Gerais”.

14) Câmeras de Vigilância

A Escola Pequeno Aprendiz – IEPA coleta informações na forma de imagens de câmeras de segurança por meio de sistema CCTV para garantir a segurança dos alunos, responsáveis, professores e funcionários. Retemos as imagens CCTV por 30 dias, sendo posteriormente, excluídas, exceto que seja necessário reter as imagens para investigação posterior ou fins de aplicação da lei.

15) Conservação e Término do Tratamento de Seus Dados Pessoais

Estamos comprometidos com o gerenciamento eficiente de registros para cumprir as obrigações legais e regulamentares. Os dados pessoais são armazenados somente pelo período estritamente necessário para o cumprimento de cada uma das finalidades descritas acima e/ou de acordo com prazos legais vigentes. Em caso de litígio pendente, os dados podem ser conservados até trânsito em julgado da decisão.

Enquanto seus dados permanecerem conosco, manteremos em funcionamento todos os meios técnicos ao nosso alcance para evitar a perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado e apropriação indevida dos dados pessoais de seus usuários.

Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, deverá compreender que, existem casos em que os dados precisem ser mantidos por um período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da LGPD. Terminando o prazo de manutenção e necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro. Caso não se manifeste pelos canais referenciados no final desta Política de forma contrária, seus dados serão mantidos na base institucional para uma possível prestação de serviços pelo período determinado em lei.

Cabe lembrar que, nos casos de navegação em internet, não é possível eliminar totalmente o risco de acesso e utilização não autorizados, e por isso o usuário também deverá programar medidas de segurança adequadas para a navegação no website.

16) Atualização e Alterações em Nossa Política

O mundo muda todos os dias e cada vez mais rápido, por isso atualizações são sempre necessárias. As modificações e atualizações em nossa Política poderão ocorrer a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

17) Informações Gerais

Caso tenha qualquer dúvida relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e com os direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos nessa Política, poderá nos acionar através do e-mail lgpd@escolaIEPA.com.br ou diretamente à nossa representante, através do e-mail contato@escolaiepa.com.br, ou ainda através do nosso WhatsApp +55 11 945185215.

Receberemos, investigaremos e responderemos, dentro do prazo estabelecido pela lei vigente, qualquer solicitação ou reclamação sobre a maneira como estão sendo tratados os dados pessoais.

Caso julgue necessário, o titular de dados tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados conforme previsto em lei.

Podemos ser contatados em nossas unidades físicas:

  • Fundamental I: R. Leite Ferraz, 74 – Vila Mariana, São Paulo - SP, CEP: 04117-120 - WhatsApp (11) 99248-2182;

  • Berçário e Educação Infantil: R. Leite Ferraz, 39 – Vila Mariana, São Paulo - SP, CEP: 04117-120 - WhatsApp (11) 94518-5215;

Última atualização em 21 de outubro de 2024.

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