Infantil
Como pensamos a Educação Infantil
Na Educação Infantil, partimos das salas de referência, pois acreditamos que as crianças pequenas precisam de um espaço para construir tanto a identidade individual quanto a social. Todos os outros ambientes coletivos da escola promovem investigações, brincadeiras e contribuem para a construção da cultura infantil. No dia a dia, as crianças transitam por esses espaços, de acordo com o desenvolvimento dos projetos e os interesses do grupo.
Período Pedagógico:
-
Manhã ou tarde
-
Semi-integral
-
Integral
Organização do cotidiano
Na nossa escola, o brincar é um alimento criativo. É uma ação fundamental para o desenvolvimento socioemocional e cognitivo, tanto das crianças quanto dos adultos, permeando todo o percurso pedagógico. É nesses momentos de brincadeira que observamos as crianças em sua totalidade, no contexto, e não de forma fragmentada. Por meio de suas vivências, podemos observar suas diferentes linguagens e expressões.
O brincar como currículo
Os registros realizados pelas professoras, organizados de maneira objetiva para documentar os processos individuais das crianças, são periodicamente compartilhados com as famílias por meio das documentações pedagógicas enviadas semestralmente.